»

Fev 17

Dicas para fotografia de casamento

Fazer fotos do casamento não deveria ser diferente de qualquer outra modalidade. A única desvantagem é que os momentos não são repetidos. O abraço da noiva com o seu pai antes de sair para a igreja, o olhar de uma mãe para o seu filho ou um beijo entre a noiva e noivo são momentos que não podem ser repetidos. Portanto, siga uma série de dicas básicas:

Dicas para fotografia de casamento

Dicas para fotografia de casamento

  • Ter uma equipa preparada, o objectivo que você vai usar e configurações da câmara adequadas para o local. Controlo de equilíbrio do branco, tipo de medição, foco automático ou manual, ISO, etc. Não seria a primeira vez no momento começa a disparar mas quando visualizamos… horror!!!
  • Seja criativo. Não force poses ridículas. Fotografe a noive em lugares e posições que se sinta confortável. As expressões de desconforto são transmitidas nas fotografias, por isso, evite sair muito da sua zona de conforto. No entanto, isso não significa que têm que ser aborrecidas as fotos. Encontre o equilíbrio dentro os dois mundos.
  • Brinque com os elementos que o cercam. Uma reflexão em um vidro, espelho ou móveis ao redor você pode ser perfeito para uma composição diferente, atraente. Há elementos que podem até mesmo ajudar como uma moldura para enquadrar a cena.
  • Não perturbe o casal com os pedidos contínuos. Esse foi um dos meus pedidos. Quando eu contratei o meu fotógrafo. Eu disse-lhe que queria que tudo fosse natural. Aquele dia era para desfrutar e fotos devem ser um momento divertido.
  • Nos cuidados com as horas do dia e a luz. Cuidar o tempo gasto em cada foto em cada local que pode chegar à última no exterior e está escuro.
  • Fotografar em RAW, você terá mais margem de manobra se as configurações não estavam corretas.

Há muitos pontos importantes, como ter outra câmara, se falhar a principal, vários cartões, baterias, flash…

O meu último conselho, tem mais a ver com a própria ética de cada um. Se você não acha que está pronto para essa responsabilidade, seja sincero e aconselhe o casal a contratar um profissional ou procurar outra pessoa.